You are here
Comportamento 

Será que você está pronta para o amor?

Não adianta seguir procurando o candidato perfeito, se você não sabe responder à pergunta acima, sugar baby. De acordo com o psicólogo José Buongermino Raucci, muitas pessoas erram, hoje, porque apenas buscam encontrar pretendentes e seguem os relacionamentos, um após o outro, sem fazer uma autoanálise, do que é preciso para ser feliz a dois. “Por isso, é comum repetir padrões, na escolha do companheiro ou parceira, que podem não ser benéficos para a relação”, fala o especialista.

O primeiro passo é estar bem, só. “Admitir erros e resolver questões internas, antes de iniciar um relacionamento, é transformador. Aliás, é preciso entender que namorar ou casar, com alguém, não traz alegria do nada. Na relação existe um espelho de emoções, provocadas pelas duas pessoas, e, se uma delas não está bem, o amor pode estar em risco”, explica.

Depois dessa breve reflexão, você encontrou alguém? Saiba que terá que exercitar a paciência, o perdão e o diálogo muitas vezes. “A maioria dos casais tem problemas com a falta de diálogo, um fica tentando adivinhar o que o outro está pensando ou o motivo, pelo qual agiu de tal forma. O melhor é tirar a limpo, com muito carinho, delicadeza e uma conversa franca e gostosa”.

A dica final é valiosa: Nada de permitir que situações externas atrapalhem o andamento da vida a dois. Todos temos problemas e o segredo está em como lidar com eles.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment