As mentiras abalam o seu relacionamento?
Pequenas omissões ou grandes mentiras sempre quebram a confiança existente entre um casal. Se o seu parceiro não tem a capacidade de ser honesto, certamente o relacionamento enfrentará dificuldades. Como viver assim, sugar baby? Sempre duvidando das palavras e atitudes daquele que deveria ser transparente e verdadeiro?
Algumas atitudes merecem atenção especial e, se persistirem, é melhor repensar a relação. Seu parceiro minimiza as interações com outras pessoas? A traição pode não estar acontecendo, mas, se não há nada de mal nos contatos com uma colega de trabalho, por que esconder? O melhor, sempre, é revelar tudo de uma vez, com a naturalidade que a situação merece. E falar sobre o seu passado amoroso? Não há necessidade de entrar em detalhes, mas compartilhar experiências que foram importantes e que deixaram marcas trazem mais intimidade e segurança à relação.
É impossível manter uma relação saudável com alguém que não consegue ser honesto com os próprios sentimentos. Pior, é uma demonstração de ausência de respeito pelo parceiro. Às vezes, pode parecer difícil se expor, mas tentar até conseguir ainda é o melhor caminho.
E quanto ao dinheiro? Mentir a respeito do salário, sobre o valor daquela comprinha por impulso, sobre dívidas ou investimentos secretos, é discussão na certa. Um casal que pretenda ter uma relação honesta precisa aprender a conversar com franqueza a respeito das questões financeiras. A sinceridade também vale para o sexo. A comunicação deve ser aberta, sem preconceitos a respeito de desejos e prazeres. Uma vida sexual saudável e estimulante é capaz de manter a atração sempre viva e contribui para a estabilidade da relação.
A comunicação e a transparência são a solução para prevenir e resolver diversos problemas nos relacionamentos. Elas deveriam ser a base de qualquer relação. Optar pela verdade e pela clareza de sentimentos é estar comprometido com a relação, com o outro. É um exercício que vale a pena!