You are here
Comportamento 

O seu corpo fala, sugar baby! E muito!

Será que a mensagem que você está tentando passar está sendo interpretada da forma correta, sugar baby? Você se expressa bem? A comunicação não deve ser uma barreira, por isso há necessidade de desenvolver competências como a linguagem, entonação, articulação e gramática. O jeito como você fala revela muito sobre você, sabia?

Se você tem inseguranças ao se expressar verbalmente, faça gravações do seu desempenho, analise e incorpore as mudanças necessárias. Você fala muito alto ou muito baixo? Como é o tom da sua voz? Como as pessoas percebem a sua fala? Positiva ou agressiva? Qual o seu ritmo? Se você fala muito rápido, sem articular bem as palavras, pode passar a impressão de uma pessoa não muito séria. Por outro lado, falar muito devagar causa tédio nos ouvintes e desvio de atenção. O ideal é encontrar o equilíbrio, sem erros gramaticais, sem vícios de linguagem, sem gírias, com boa articulação. E jamais utilize termos que não conhece! Você pode estar dizendo o contrário daquilo que pretende ou simplesmente jogar uma palavra sem sentido no meio da conversa.
Falar bem e corretamente é uma exigência, principalmente os círculos sociais mais elevados e em ambientes estritamente profissionais. A linguagem deve ser adequada, transmitir calma e confiança, além de passar uma mensagem positiva. As pessoas precisam se sentir bem ao falar com você. Não se sente capaz? Procure ajuda para poder extrair o máximo de uma comunicação que valorize os seus relacionamentos.

E não menos importante: não faça fofoca, não se intrometa na vida alheia, não invada a privacidade, não fale sobre dinheiro, não aborde assuntos polêmicos, não opine demais, não seja arrogante. Seja discreta e as pessoas terão prazer em se aproximar de você!

Related posts

Leave a Comment