You are here
Comportamento 

Como alcançar o sucesso na vida pessoal e profissional

Quais são os segredos de uma vida de sucesso? Não é nada simples e não há uma receita ideal, pois o que serve para uns não necessariamente serve para outros. Mas, alguns detalhes podem ajudar no progresso de todos. O sucesso é algo muito pessoal e cada indivíduo busca alcançá-lo de maneiras que se encaixam com a sua visão e suas expectativas. Bia Nóbrega, executiva da área de RH e coach, elaborou uma lista com as melhores dicas:
Praticar gratidão: a maneira mais simples e eficaz de praticar a gratidão é pensar, sentir e escrever pelo menos algumas das coisas pelas quais você é grata todos os dias. Por mais que pareça algo fácil, não é. Demanda olhar os pequenos milagres da vida e assim encontrar motivos pelos quais somos gratas.
Ter mentores: é muito importante mantermos mentores na nossa vida. Essas pessoas são justamente aquelas que podem ajudar a solucionar questões em que você não vê qualquer tipo de progresso. O ideal é buscar alguém com quem você se identifique e que realmente tenha uma história parecida com a que você quer construir. Nesse caso, alguém que superou uma dificuldade que você tem ou conquistou algo que você deseja, pode e deve ser seu mentor. O nosso mentor é quem nos dará atalhos na jornada, dando dicas de onde estão as armadilhas.
Manter a sintonia elevada: muitas vezes a proximidade de pessoas negativas pode ser o estímulo para fazer o mesmo. Esse nunca é o cenário ideal. Teste e verá: sente-se com algum conhecido que reclama constantemente sobre tudo e faça uma reflexão sobre como você estará se sentindo após poucos minutos de conversa. É muito importante ter cuidado para não entrar em uma sintonia tóxica que advém de grupos de pessoas, geralmente infelizes, que reclamam e fazem fofoca o tempo todo. Para mudar sua vida é necessário sair dessas atmosferas e estar presente em ambientes com energia positiva. Reduza, drasticamente, sua exposição às notícias sensacionalistas, use seu tempo com bons vídeos, bons áudios, boas leituras. Conheça e permaneça ao lado de pessoas que praticam o bem todos os dias, que possuam intenção positiva e assumam os próprios erros em busca de aprendizado.
Para garantir o sucesso, é preciso praticar não apenas uma, mas todas as dicas e, claro, procurar entender quais são as coisas que podem ser melhoradas em si mesma, sugar baby!

Related posts

Leave a Comment