You are here
Comportamento 

Saúde mental, social e ansiedade: como lidar durante a pandemia e isolamento social?

De acordo com o neuropsicoterapeuta, Álex Cavalcante, para cuidar da saúde psíquica durante a fase de isolamento, é essencial tirar um tempo para você e também para as suas relações sociais. “As relações humanas são ainda mais importantes nessa hora. Estar perto, ainda que virtualmente, de quem amamos, e ser generoso, ajudar o próximo, libera hormônios como ocitocina e dopamina, que causam bem-estar e felicidade”, explica.
Em meio à incerteza do futuro pós-Covid-19, é comum sofrer com crises de ansiedade, transtornos e medos que podem gerar desconfortos na rotina. A dica do neuropsicoterapia é se aprofundar no autoconhecimento. “Procure pensar, sentir e depois fazer. Agir de forma reativa com uma raiva inconsciente aumentada pelo medo e pelo isolamento social pode causar danos terríveis aos relacionamentos familiares e sociais. Gaste energia corporal em momentos de ansiedade, assim, você libera o cérebro de uma sobrecarga de energia mental. Respire, medite e brinque. Busque pelo autoconhecimento, pois ele pode ajudar a diferenciar os medos das ansiedades”, indica.
“Tire um tempo nesse isolamento social e se conheça melhor! É recomendável encarar essa crise como uma oportunidade. Inclusive para aqueles que temem a desaceleração econômica. Podemos usar isso a nosso favor, não deixando o mercado desacelerar, do que depender de nós. Integrar é não ficar parado e usar a criatividade a favor da sua marca, fazer negócios sem perder a conexão, é estarmos juntos para movimentar a economia do nosso país e do mundo”, finaliza.

Related posts

Leave a Comment