You are here

Lugares lindos para conhecer após a pandemia!

O momento atual é para ficar em casa, mas nada nos impede de sonhar e planejar a próxima viagem! Quando tudo passar, praias, cachoeiras e rios estarão à espera dos visitantes. Você já fez a sua listinha de desejos, sugar baby? Selecionamos cinco destinos nacionais imperdíveis!
Bonito (MS): realmente faz jus ao nome. A cidade do Mato Grosso do Sul é uma das principais referências de ecoturismo no Brasil. Todas as atividades turísticas disponíveis são feitas com o cuidado de preservar a natureza. Por lá tem um pouco de tudo. É possível nadar nos rios de águas cristalinas, fazer trilhas densas, além de conferir grutas e cavernas incríveis, como a gruta do Lago Azul – uma das mais conhecidas do país. É um destino que pede muitos biquínis na mala. Bonito faz fronteira com o Paraguai, herdando alguns hábitos do vizinho, principalmente nas partes um pouco mais urbanas da cidade. Também é possível conhecer parte do Pantanal brasileiro e praticar atividades radicais, como escalada.
Ilhabela (SP): no litoral de São Paulo, o local é um dos poucos municípios-arquipélagos do país e é ideal para acampar e se aproximar bastante da natureza. Ao todo, são mais de 35km de praias e 360 cachoeiras. Um dos pontos mais famosos é a Ilha das Cabras, na região Sul, bem próximo a outro local conhecido, a Praia das Pedras Miúdas. Já mais para o Norte, a Praia da Jabaquara chama atenção. Ilhabela é a opção certa para quem ama o mar, cachoeiras e mergulhos com peixes. Nas próprias praias é possível adquirir pacotes com equipamentos e supervisão para admirar mais de perto o belo mar do local.
Lumiar (RJ): outro destino perfeito para quem é apaixonada por cachoeiras. Lugares como a cachoeira Toca da Onça e o Poço Feio – que apesar do nome é um dos locais mais bonitos da pequena cidade – encantam quem decide passar uns dias por lá. A cidade é ideal para ficar próxima à natureza, além de garantir ótimos momentos de relaxamento e meditação. Também é uma boa pedida para viagens em família, com locais para piqueniques e mergulhos seguros. Outro ponto alto de Lumiar é a culinária, com muitos restaurantes com comida típica brasileira e diversas bebidas locais.
Maraú (BA): cidade com areia quente, águas cristalinas e muitos coqueiros para admirar. Definitivamente, Maraú está entre um dos destinos mais bonitos do Brasil. Conhecido por seu mar calmo e raso, Maraú é uma ótima opção para mergulhos seguros. Não faltam piscinas naturais pelas praias da península no litoral da Bahia, sendo algumas das mais conhecidas Taipu de Fora e a Praia de Algodões. O visual paradisíaco também garante ótimos passeios de barco, lanchas e um pôr-do-sol inesquecível.
Fernando de Noronha (PE): não é um destino barato e nem de perto o mais fácil de se visitar. É preciso organizar tudo com muita antecedência. Deve-se pagar uma taxa de preservação ambiental e alguns lugares só podem ser visitados mediante compra de ingresso. Porém, é um passeio que pode valer muito a pena, já que é, sem dúvida, o local com algumas das praias mais bonitas de todo o Brasil, como a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho. Por isso, uma dica é aproveitar os meses de quarentena para organizar e finalmente tirar essa viagem dos sonhos do papel. Além de ter tempo extra para planejar tudo, é possível até economizar bastante durante os meses, para garantir algumas opções mais luxuosas do arquipélago. Essa é definitivamente uma viagem perfeita para deixar as energias negativas e todos os problemas dos tempos de quarentena para trás.

Related posts

Leave a Comment