You are here

Confira dicas para melhorar o humor em dias ruins

Sabe aquele dia em que nada parece ir bem, dando aquela sensação de desconforto? Com a quarentena e o distanciamento social, esse sentimento pode ser ainda mais intenso, gerando angústia e chateação. Além disso, pequenas situações do cotidiano também influenciam na maneira como a gente se comporta. Até mesmo ler ou assistir o noticiário pode causar alguma tristeza.
Nesse momento, é fundamental separar algum tempo para si mesma, sugar baby, desenvolvendo hábitos e fazendo atividades que gerem satisfação e menos ansiedade com toda essa situação. Para isso, o youtuber e produtor de conteúdo Brancoala recomenda diversas ações que podem melhorar o astral desses dias. A maior parte dessas atividades é simples de fazer e não requerem muito esforço, mas é necessário força de vontade para sair de um estado de tristeza profunda e criar outra realidade. Confira algumas dicas:
Afaste-se do que não está fazendo bem: existem alguns hábitos que podem prejudicar a sua saúde mental, desde ler notícias até conversar com alguém que não faz bem ter por perto. Quando percebidos, o ideal é que esses costumes sejam cortados para evitar maiores desgastes. Ainda que não seja possível se afastar totalmente, criar uma distância ou pausa pode ajudar nesse processo. Dessa forma, ao invés de permitir que o mal estar seja corriqueiro, conseguimos criar espaço para outros sentimentos.
Seja vulnerável: não há problema nessa sensação e muitas vezes é importante ouvir a si mesma e até mesmo desabafar ou procurar ajuda. Além disso, é essencial ter em mente que uma pessoa forte não é uma pessoa sem emoções.
Faça coisas que proporcionem bem-estar: muitas vezes, as pessoas podem deixar de lado práticas que antes eram algo divertido, desde dar uma volta pelo quarteirão, a cozinhar ou comer algo que gosta. Nesses momentos, é fundamental realizar atividades que tragam prazer. Uma boa maneira de fazer isso é buscar por exercícios físicos que se encaixem no dia a dia e no gosto pessoal, afinal eles liberam endorfina, o hormônio que é responsável por deixar as pessoas mais felizes.
Tenha um momento de autocuidado: cuidar de si mesma é essencial mesmo quando não há qualquer sentimento envolvido, pois age como uma manutenção do corpo e da mente. É bem possível que durante o dia a dia e até na quarentena, quando parece haver tempo de sobra, não exista um momento para cuidar da própria cabeça. Lembre-se que só é possível equilibrar o que há ao redor quando está tudo bem dentro de nós.

Related posts

Leave a Comment