You are here
Comportamento 

Imagens íntimas? Todo cuidado é pouco!

Tendência de mandar nudes deve ser contestada

De acordo com a ONG SaferNet, as mulheres são as maiores vítimas dos crimes virtuais. Mesmo assim, atenção para este texto, sugar baby ou Sugar Daddy. “O número de casos de vingança pornô no Brasil, que atingem majoritariamente mulheres, quadruplicou nos últimos anos”, alerta Thiago Tavares, presidente da entidade. Isso reflete um comportamento: elas mandam mais fotos que eles e, claro, homens pedem mais isso mesmo.
Dos casos de cyberbullying e ofensa (intimidação na internet), as mulheres respondem com 65% do total de vítimas. Já quanto as mensagens de conteúdo íntimo e sexual, elas somam 67%. Todo cuidado é pouco: ao enviar ou receber essas imagens você pode ser incriminado ou incriminada, sabia?
Os dados foram levantados de acordo com os pedidos de ajuda e orientação registrados em um canal de auxílio a vítimas da ONG, que monitora crimes na internet em parceria com Ministério Público, Polícia Federal e Secretaria de Direitos Humanos. A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que transforma em crime a divulgação de “nudes” sem consentimento da pessoa.
O texto altera parte da Lei Maria da Penha e reconhece como violência doméstica a distribuição de imagens, informações, dados pessoais, vídeos, áudios, montagens ou fotocomposições da mulher, obtidos no âmbito de relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. “A internet hoje funciona como uma caixa de ressonância para aquilo que esta acontecendo na sociedade. Acabou aquela a teoria do brasileiro cordial”, finaliza o especialista.

 

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment