Sugar Baby ou Sugar Daddy: no dia dos namorados, livre-se do passado
Autor de livro ensina como não se deixar influenciar por relacionamentos que não deram certo
Nada de ficar traumatizado sugar daddy ou nervosa sugar baby por passar o dia dos namorados sem companhia. Essa data acaba trazendo problemas do passado à tona e muitas pessoas ficam tristes ao lembrar de relacionamentos que não deram certo. “E se ao invés de esconder esse ‘passado sombrio’, as pessoas aceitassem ele, e encarassem como uma etapa para o crescimento pessoal? Afinal, as experiências, em todas as áreas nos ensinam a evoluir como ser humano”, lembra Alexandre Tagawa, autor do livro “A Filosofia do Bonsai”.
O publicitário, que passou dificuldades na vida pessoal e profissional, ensina como superar problemas e alcançar o sucesso. “Aprendi a olhar para o passado e recordar os momentos traumáticos de cabeça aberta. Cresci sem conhecer meu pai, fui rejeitado pela minha mãe e criado pela minha avó, ou seja, essas experiências me deram força para me tornar o homem feliz que sou hoje porque aprendi a como olhar para elas, sem me ferir mais”, ressalta.
Na “Filosofia do Bonsai”, a raiz representa a base da nossa existência. Nela está tudo que é a nossa essência: antepassados, família, carga genética, crenças e valores. “Estabeleci essa analogia observando o bonsai. A grande força dele encontra-se nas raízes. Quanto mais nutrida é a raiz, mais forte e belo é o bonsai. Da mesma forma, entendo que ao conhecer nossas próprias raízes, ou seja, quem somos profundamente, conseguimos atuar para ter uma vida melhor e relacionamentos melhores. Acredite”, finaliza o autor.
Renata Rode