You are here
Saúde 

Baila comigo?

Dançar é mesmo muito bom, né? Todo mundo que começa a balançar o esqueleto se contagia com sua própria dança. Nunca olhei para alguém dançando com cara emburrada, até a bailarina com sua sapatilha de ponta, cheia de calos e dores nos dedos, dança com um sorriso no rosto. É lindo de ver que aquilo ali vai muito além de algo físico, a mente também é alcançada. É uma arte completa.

Algumas pessoas quando querem perder peso optam pela dança como atividade física. Sim, dançar queima calorias, deixa o corpo mais definido e aumenta a resistência, mas também é ótima para melhorar nos aspectos psicológicos como aumentar a auto estima, treinar o cérebro, unir casais, sair da depressão e sentir um pouco de como a vida é boa e que mesmo que o mundo acabe e você esteja dançando, ainda assim há motivos para sorrir.

Conforme você vai aprendendo novos passos e pegando as coreografias, você se sente uma pessoa capacitada para alcançar novos objetivos e isso vai deixando toda baixa auto-estima para trás. A dança também mexe com a coordenação motora, fazendo assim que seu cérebro exercite-se e isso pode diminuir até 76% a chance de ter mal de Alzheimer. Ah, aí também vai uma dica para você que está se sentindo afastada do seu Sugar Daddy e quer tentar mudar esse quadro, convide-o para dançar. Assim vocês passarão mais tempo juntos e terão um objetivo em comum.

Se você é uma Baby, vive a vida badalada que a noite proporciona, o segredo é se jogar na pista de dança sem se importar com quem está olhando ou o que estão falando. Não se incomode com as pessoas ao seu redor, feche os olhos, pense em um lugar que queria estar e viaje na música. Isso você pode fazer até dentro de casa, é como uma terapia para o corpo e para a mente. O melhor de tudo? É de graça.

Related posts

Leave a Comment