You are here
Comportamento 

Não deixe o ciúmes ser seu próprio vilão

Quem não sente ciúmes que atire a primeira pedra. Nem que seja o mínimo possível, o ciúmes habita em todo mundo, alguns de forma sadia e outros de forma doentio. Por isso, é preciso identificar o seu nível de ciúmes e procurar ajuda caso esteja te fazendo mal ou fazendo mal o próximo. O ciúmes pode ser por qualquer coisa que seja, de um objeto, animal ou pessoa. Tudo depende de como você vai reagir ou absolver a certas atitudes.

O ciúmes é como tudo na vida, se não tiver, pode fazer falta, se tiver demais, pode transbordar. Você é quem precisa medir isso e saber quando é amor e quando é desrespeito. A sua atitude em momentos que o ciúmes é ativado pode dizer muito sobre você e pode melhorar ou piorar uma situação. Por que não marcar território ao invés de culpar seu parceiro(a) quando alguém se interessa pelo qual? Assim, dá para você transparecer confiança quando tudo diz que não.

Caso você perceba que já se tornou um ciúmes patológico, saiba que é possível encontrar ajuda de um psicólogo, psicanalista e psicanálise. Esse tipo de ciúmes acontece quando atrapalha sua rotina por estar pensando no que o outro possivelmente esteja fazendo, retira seu sossego e traz até problemas na sua saúde. Viver com qualquer tipo de medo não é bom, o ciúmes excessivo é exatamente isso: O medo da traição, e não necessariamente da física. O ciumento interpreta traição quando você conversa com outro alguém, divide a atenção com membros da sua própria família ou até quando está pensando nele. É importante identificar e aceitar quando for preciso buscar ajuda.

O amor é para ser vivido com paz, alegria, bons momentos e confiança. Não tem como estar com alguém que você não confia ou que desconfia de você o tempo todo sem motivos plausíveis, só por sentir-se ameaçado em perder o que está vivendo. Então preocupe-se em fazer que aquilo continue bem e não por pena da sua insegurança. Isso serve não só para relacionamentos amorosos, mas na amizade, família ou trabalho. Tenha autocontrole das suas reações e as coisas com certeza se tornarão mais fáceis e leves. Relacionamento é felicidade!

Related posts

Leave a Comment