You are here
Saúde 

7 trocas inteligentes para comer de forma saudável e gostosa

Toda mulher alguma vez na vida já tentou (ou pelo menos pensou) em ter um hábito de vida mais saudável alguma vez na vida. Essa mudança não acontece da noite pro dia, principalmente se você é uma pessoa difícil de aceitar o radicalismo no quesito dieta. A melhor solução para facilitar a adaptação de um novo estilo de vida é a substituição de alguns alimentos que fazem parte do seu dia a dia e podem melhorar várias áreas não só da sua saúde como da sua família. Tudo se torna mais fácil quando fazemos certas mudanças em grupo, assim, um motiva o outro.

O grande vilão e popular na mesa dos brasileiro é o glúten. Você sabia que se você tirar todo o trigo da sua vida, em 1 ano você pode emagrecer até 20kg? Radicalizar e pedir para cortar 100% o trigo da gente é um pouco demais e precisa ser descrito pelo médico, vale ressaltar que cada corpo é um corpo e para conhecermos melhor o que o nosso pede, só com exames analisados por especialistas. Então podemos ir por partes, de segunda a sexta manter sempre os alimentos mais saudáveis e no fim de semana fica liberado para comer o que te faz mais falta, mas sempre colocando na mente: Se posso continuar o que faço na semana, por quê quebrar tal rotina só porque é fim de semana?

Então vamos lá, hora de substituir:

  1. O pão pela tapioca, mesmo que seja pão integral, a tapioca ainda assim é a melhor pedida. Além de ser deliciosa, leva recheios como o pão e em 2 minutinhos está pronta.
  2. O macarrão de trigo pelo macarrão de arroz é uma troca que não é difícil. O macarrão integral por exemplo tem um gosto mais forte de diferente, ele é bom também. Mas o de arroz, além de ser mais leve e ter um gosto parecido, ele é mais saudável.
  3. Arroz branco por arroz integral para alguns é quase que impossível, o gosto realmente é diferente, mas também nada que você não consiga se acostumar, e caprichando no tempero ele fica uma delícia.
  4. Óleo vegetal por óleo de coco, essa com certeza é uma das melhores trocas que você realizará, um faz muito mal e o outro faz muito bem. E não muda no gosto da sua comida, vai fritar exatamente igual o outro. A única coisa que pesa um pouco é o preço, o óleo de coco chega a ser 10 vezes mais caro que o outro.
  5. Queijos em geral por queijo cottage, esse queijo você pode comer à vontade, tem gente que não gosta muito, mas se você coloca no pão e esquenta fica bem gostoso. O queijo minas frescal também é uma boa troca.
  6. O pó achocolatado pelo cacau em pó que além de ser um excelente substituto do achocolatado é um dos 8 alimentos que você precisa incluir na sua rotina, de tão bom e eficiente que ele é. Só atenção para quando for comprar, ele tem que ser sem açúcar.
  7. E por último vou falar do pior de todo, o sal refinado que pode ser substituído pelo sal marinho ou sal do himalaia que também dar gosto a sua comida. Assim como você precisa ficar longe dos temperos prontos que contém muito sódio por temperos naturais que venhamos e convenhamos ser muito mais gostoso.

Related posts

Leave a Comment