You are here
Comportamento 

O amor tem várias formas de existir

O amor é interpretado de várias formas. Entres pais e filhos, casais de namorados, amigos, animais e até com objetos. Mas vamos falar sobre formas de amores entre um casal. Na verdade, quero falar sobre o que faz você se apaixonar. O amor a primeira vista, na maioria das vezes acontece por atração física. Bom, eu sei que beleza exterior não é tudo, mas como dizia Vinicius de Moraes “Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”, faz sentido que a beleza é a forma mais rápida de se apaixonar, mas talvez não seja a que segure alguém. Também não adianta nada, ser uma pessoa ruim e feia por dentro. Dessa forma, você pode ter muitos, mas nunca alguém de verdade.

Existe a forma de amor que começa por amizade, com pessoas que se conhecem desde a infância, ou são amigos de adolescência e a então a linda amizade vira amor como um toque de mágica. Alguns casais, mesmo com o sentimento aflorando, hesitam em aceitar um certa aproximação com receio de estragar a amizade. É, deve dar medo mesmo, mas você só vai saber se ao menos tentar. E que sorte a sua se der certo hein? Já se conhecem e fazem bem um ao outro não só porque se amam por serem um casal, mas antes de tudo, por serem amigos.

Não podemos ficar sem falar nos relacionamentos que começam por interesses financeiros, que na verdade sempre existiram, mas não era tão explicito. Agora, as mulheres já estão mais à vontade para falar sobre o assunto e já não acham isso um tabu ou coisa de outro mundo. Por mais que as mulheres estejam buscando a independência, elas podem encontrar isso dentro de um relacionamento sim, com alguém que incentive-a nos estudos, profissão e etc , ajudando com o que pode para que seja realizado o que se deseja. E porque não ter alguém bem-sucedido do seu lado? Se não começou com amor, não quer dizer que não exista amor. As pessoas também aprendem amar com o decorrer do tempo, ainda mais com uma mulher, que se apaixona pela forma que é tratada. Mesmo quando por exemplo você conhece alguém em um bar ou em uma balada, o amor não aparece logo de cara, ele é construído conforme as coisas vão acontecendo.

São tantas formas de nascer o amor e nenhuma pode ser julgada. Seja pela beleza, interior ou exterior, pelo dinheiro, pela amizade, pela carência, pelo toque, pela química, não importa por qual. Acredito que, na verdade, o amor é um conjunto. Nunca só uma coisa sustenta. O porquê começou o interesse, é que são de formas diferentes e únicas, mas se vai continuar, aí é que ninguém sabe. Só não deixe de lado se há algo diferente dentro de você. Afinal, se faz sentir, faz sentido!

Related posts

Leave a Comment