You are here
Comportamento 

Você sabe como escolher uma boa aliança, sugar baby?

Especialista ensina os segredos da peça perfeita, em ouro, é claro!

Seja na hora de oficializar um compromisso ou até por presente ou um mimo: aliança é sempre uma peça muito bem-vida, ainda mais se falando em relacionamento sugar, não é mesmo? Entrevistamos Rodrigo Soares da Silva, empresário da Ourominas Joias Spartacus sobre os segredos da peça perfeita…
Você sabia que há uma tendência para consumo de produtos de luxo pela internet? “A internet se tornou um paraíso de compras para uma grande parcela dos consumidores e na área de consumo de luxo, as inovações não param de aparecer. Se antes as pessoas tinham receio de comprar produtos de valor agregado via rede de computadores, agora não mais. A facilidade de pesquisa e escolha são fatores decisivos na hora da escolha do método de compra”, fala o executivo.
De acordo com um estudo realizado pela Ipsos, 70% dos compradores de luxo procuram informações virtuais antes de definir uma compra. “Por isso, mudamos nossa maneira de vender joias, focando em atendimento personalizado, seja no showroom, site, WhatsApp, Instagram e Facebook. Desde o primeiro contato até o último, atendemos o cliente como único e melhor, nem que seja só para fazer um orçamento”, fala Rodrigo.
Mas como escolher uma peça ideal? “É preciso pesquisar e preferir algo que esteja dentro do estilo de ambos e no número certo do anel. Há modelos personalizados, feitos sob medida e especialmente para o casal. Antes de comprar, certifique-se da possibilidade de entrega, de trocar e até de fazer gravações posteriores com nomes ou mensagens”, ensina Ana Paula Araújo Soares, especialista em joias da Ourominas.
Segundo a estudiosa, o importante é escolher um modelo elegante, confortável e durável. “É importante questionar quanto ao certificado do ouro, do diamante, com a medida da pedra, peso, corte e qualidade. Lembrando que o design e o corte do diamante determinam a beleza e o brilho da peça. Para evitar problemas futuros o melhor é escolher uma joalheria de confiança”.
Ana Paula ainda dá outras dicas: “Se a preferência for a aliança de ouro amarelo polido com uma aparência mais clássica, pode escolher alianças de ouro de 18 quilates. Não há como visualizar os quilates a olho nu, e por isso, muitos são enganados neste quesito quando não compram em estabelecimento de confiança, levando 14k como quilates como se fosse 18k. Se o casal quiser algo mais moderno, há peças com superfície menos arredondada ou até com as extremidades quadradas. A tendência para 2018 são as peças maiores com superfície menos arredondada e até com as extremidades quadradas e com uma fileira de diamantes”, finaliza.

 

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment