Saiba como melhorar sua autoestima, Sugar Baby!
Você já deve ter passado por momentos em que sentiu sua autoestima no fundo do poço. Nestas horas, fica difícil encontrar um caminho para voltar a se valorizar, não é mesmo, sugar baby? Mas, acredite, existem alguns conselhos que podem ajudar você a se sentir melhor!
-
- Não fique obcecada com os seus erros: aprenda com eles, desculpe a si mesma e siga em frente.
- Escolha os seus amigos: mantenha por perto aqueles que acrescentem alegria, companheirismo e leveza à sua vida. Não preserve amizades por obrigação.
- Talentos secretos: use e abuse! Se você tem alguma habilidade especial, desenvolva-a! Escreva, desenhe, ensine! Descubra novos prazeres.
- Aprenda a dizer não: é difícil para quem não está acostumado, mas você consegue! Basta começar! Você deve estar sempre em primeiro lugar. Não faça coisas somente para agradar aos outros.
- Capriche na alimentação: opte por alimentos saudáveis, que façam com que você se sinta bem e com energia. O seu corpo é reflexo da sua alimentação.
- Compulsão por compras: não tente compensar as frustrações com um guarda-roupa repleto de peças que você não irá usar. Controle-se! É melhor guardar um dinheiro para uma viagem ou para um curso que você sempre quis fazer.
- Procrastinação: você está sempre adiando algo que tem a fazer? Depois, se sente mal por não ter feito? Pare de sabotar a si mesma, prepare uma “listinha” de afazeres e tenha como meta executá-los.
- Afaste-se daquilo que não satisfaz mais a você: mude, fique longe das situações e das pessoas que não tragam sentimentos bons para a sua vida.
- Você merece: o melhor, sempre! Mas, aprenda a pedir. Talvez você não esteja sendo clara com relação às suas expectativas e ninguém irá adivinhar o que você deseja. Exponha as suas vontades.
- Assuma as suas responsabilidades: não culpe os outros por aquilo que não está dando certo na sua vida. Encare as suas próprias responsabilidades e comece a fazer diferente!
- Evite críticas: deixe de ser a chata que vê sempre o lado ruim das coisas e das pessoas. Aquilo que você está falando a respeito do outro é um reflexo do seu próprio sentimento. Reflita!
- Tenha compaixão: por você mesma! Aprenda a se aceitar, a ser gentil e amorosa consigo mesma. A autocompaixão é tão importante quanto a autoestima!