You are here
Comportamento 

Não deu certo? Saiba perdoar e seguir em frente

Quando um relacionamento não dá certo, sempre ouvimos de uma amiga que não era pra ser. E é preciso aplicar isso na vida real para que tudo siga seu processo evolutivo, sabia, sugar baby? Senão você fica presa àquela pessoa ou ao passado e acaba não estando aberta a novos relacionamentos.

Depois de analisar porque não deu certo, e chegar à conclusão de que o problema não partiu de você, é possível partir para algo mais nobre como perdoar. Sim… Se você se dedicou ao outro, fez tudo de maneira correta e não foi correspondida, perdoe. É claro que primeiro você precisa reconhecer a dor do término de relacionamento e acolher isso… A aceitação faz parte da construção de uma nova perspectiva, e assim, você dá o primeiro passo para se “curar” do amor que não deu certo.

Ao analisar o que aconteceu, aceite a vulnerabilidade. Muitas vezes, as atitudes do outro nos fazem enxergar defeitos nossos, mas sempre há boas intenções nisso: o autoconhecimento. Só aprendendo com os erros de um relacionamento anterior, podemos evoluir e buscar algo melhor e quando falo evoluir, não é só com relação a novos pretendentes, mas na evolução mesmo como ser humano.

Mesmo que você afirme que o motivo do término não é resultado de atitudes suas, não deve se culpar. Ninguém entra em uma relação a dois para acabar com ela em semanas, meses ou anos. Erga-se e procure se olhar no espelho, afinal, você é seu universo, o restante, faz parte dos chamados complementos: o outro deve somar com você, e não ser sua vida. Pense nisso e bola pra frente!

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment