You are here
Comportamento 

Estar consigo mesma antes de um relacionamento é essencial!

É nítido que a ansiedade por achar um par ideal pode atrapalhar, sugar baby, mas, na verdade, o que temos que aprender é que para estar em um relacionamento dos sonhos a dois, é preciso, antes de tudo, ter estado em um relacionamento de paz consigo mesmo. “Com a loucura da vida atual, passamos a atender todas as demandas que temos de maneira automática, sem nos preservarmos ou cuidarmos de nós”, ensina a psicóloga Sâmara Jorge.

De acordo com a especialista, estar só e exercitar a companhia de si mesmo, nos faz evoluir. “O silêncio nos ajudar a escutar nossos desejos internos, a encontrar caminhos para a solução de problemas, além de estimular a reflexão que traz mais clareza sobre os dilemas da vida”, fala.

A psicóloga ensina um exercício: “faça uma pausa de suas atividades por 5 minutos, quieta, ouvindo seu coração bater e seu corpo. Depois disso, vá aumentando até chegar a 20 minutos. Preste atenção na respiração e concentre-se em você”.

Assim, você vai estimular a reflexão sobre sua vida, seus acertos e erros. É preciso refletir sobre as experiências que passamos para descobrimos o quanto somos fortes e resilientes. Dessa forma, nos tornamos mais poderosos e prontos a enfrentar novos desafios. Além disso, pensar sobre deslizes e adversidades faz com que valorizemos os momentos simples e felizes. Enfim, todos esses passos constituem o autoconhecimento e evolução. Invista nisso!

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment