Como o estresse pode afetar o seu relacionamento
Você anda estressada, sugar baby? Isso pode prejudicar o seu relacionamento mais do que imagina. Sob estresse, perdemos acesso aos nossos sentidos e, consequentemente, os parceiros também acabam sofrendo. Mas, como não desejamos que eles desistam de nós, vamos prestar atenção em alguns sinais que podemos estar emitindo sem perceber.
Quando estamos estressadas, costumamos nos fechar do mundo em uma “bolha”, esquecendo da importância de tocar o parceiro, como costumávamos fazer habitualmente. Se ele precisar do toque para se sentir amado, pode achar que não nos importamos mais com ele. Cuidado!
Desgastadas e desanimadas, as pequenas coisas nos irritam facilmente e ganham uma proporção imensa. Ficamos sempre em alerta, prontas para reagir negativamente às perguntas mais simples. Ouvir “tudo bem com você?” já provoca respostas iradas. A raiva é fácil e a paciência está por um fio. Controle as atitudes exacerbadas.
É uma fase em que a gente tem dificuldade de compartilhar pensamentos com os nossos parceiros, As ideias estão confusas e embaralhadas e tudo parece ficar pior se eles oferecem ajuda e sugestões. O melhor é conversar depois, com a cabeça no lugar para que eles não se sintam rejeitados e ofendidos (o que poderia aumentar ainda ais o problema).
Todos os nossos sentidos sofrem. Deixamos de apreciar as imagens, sons e cheiros da vida. O estresse prolongado esgota os componentes mais importantes de uma relação: a noção do tempo presente e a capacidade de viver no coração do outro. Há uma profunda desconexão.
E o que fazer? Voltar a ter contato com os seus sentimentos. Tire um tempo para respirar e refletir. Lembre-se de como é bom tocar e ser tocado. Olhe para a vida ao seu redor e aprecie a beleza. Ouça os sons que regenerem você (músicas, risadas, o tom de voz do seu parceiro). Inspire boas memórias e saboreie as coisas que você ama. Deixe a sua imaginação voar novamente. O amor voltará!