You are here
Comportamento 

Você repete sempre os mesmos erros na busca por um parceiro, sugar baby?

Conhece alguém que está sempre cometendo os mesmos erros na busca por um parceiro, sugar baby? Por mais que diga que procure uma pessoa totalmente diferente do anterior, acaba escolhendo um com as mesmas características? E depois reclama! A verdade é que a gente tende a repetir determinados padrões, procurar modelos de relacionamento que já conhecemos, repetidamente! O pior é quando concluímos que não foi um bom modelo e insistimos no erro.
Uma pesquisa da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriu que as pessoas, ao terminar uma relação, decidem procurar um tipo diferente de parceiro. Entretanto, têm uma tendência a escolher alguém semelhante. Segundo especialistas, a repetição dos padrões acontece porque os conflitos e as disfunções não resolvidas anteriormente permanecem no inconsciente e, por isso, são reencenados em um relacionamento fracassado após o outro.
A chave para a libertação está na autoconsciência. É preciso trabalhar na direção de relacionamentos mais saudáveis e uma terapia pode ajudar. Após o término, faça uma avaliação a respeito daquilo que procurava e por quê. As suas respostas poderão ajudar você a compreender o que deve aprender antes de iniciar uma nova busca. Pergunte-se sobre o que atraiu você, o que aconteceu, se existiu uma lição e qual foi e o que você pode fazer a partir de agora. Você precisa conhecer as fontes da sua atração e do apego romântico.
Saber se conectar à pessoa certa é um desafio para a vida, mas precisa ser enfrentado se você não quiser percorrer repetidamente o caminho que sempre terminará na frustração e na sensação de fracasso.

Related posts

Leave a Comment