You are here
Comportamento 

É comum sentir-se só na busca pelo par ideal

De acordo com o filósofo Fabiano de Abreu, estudos apontam que mesmo com a tecnologia e conexão às redes sociais, as pessoas sentem a solidão. Ainda mais quando se está em busca do par ideal. Sim, sentir-se só é um dos males da atualidade, que pode ser amenizado com dicas simples. “Podemos combater a solidão através da adoção de algumas medidas, que parecem simples, mas farão diferença no fim do processo”, fala. Em uma entrevista para o Impala, um dos maiores portais de comunicação de Portugal, o pesquisador falou sobre o assunto.
Uma das dicas do especialista é polêmica: “desligue-se das redes sociais”. Quando voltamos a socializar passamos a praticar nosso poder de percepção, além de outros sentidos. Estar sempre conectado pode trazer solidão e depressão, porque redes sociais podem inverter a realidade.
Em outro momento, o filósofo orienta: “esteja em companhia de animais de estimação”. É comprovado que a convivência com os pets nos desestressa, sem falar na companhia dos animais, que é sempre benéfica.
Outra dica é: ouça mais. Comece a conquistar as pessoas ao observar mais e falar menos. Isso faz com que você se insira em um cenário harmonioso, sem egocentrismo.
E por fim: não se isole e tenha objetivos ou metas a alcançar. Pensar positivo, trabalhar para atingir um objetivo e ser sociável são atitudes que fazem bem à mente e ao coração!

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment