You are here
Comportamento 

Aplicativos para ajudar você a curtir o Carnaval, sugar baby

O país já está tomado por um festival de glitter, confete e serpentina! E, como em toda boa festa, estão previstos alguns perrengues, como a dificuldade para encontrar os amigos no bloquinho ou voltar para casa. Para ajudar você a driblar as dificuldades, Anderson Mancini, especialista em estratégias digitais, selecionou cinco aplicativos que ajudarão muito na hora de aproveitar o Carnaval, sugar baby. Todos ao apps citados estão disponíveis para download no Google Play (Android) e na App Store (iOS):

1) Meetup: eventos perto de você

Se você faz parte daquele grupo de amigos que combina, combina e, na hora, desmarca, esse aplicativo é para você! O Meetup é perfeito para organizar o passeio sem depender de ninguém. Com ele, você seleciona grupos e eventos por categoria, busca palavras-chave e confere o que está acontecendo nas proximidades. Faça amigos e convide-os para curtir a festa com você!

2) Moovit: mapas & horários de ônibus, trem e metrô

Um dos mais populares aplicativos de transporte promete ser o queridinho neste Carnaval! Quem gosta de blocos de rua sabe que a maioria deles fica bem pertinho de estações de trem e metrô. Ou seja, conhecer o melhor trajeto para chegar até lá, pagando pouco (em comparação a viagens de transporte por aplicativo), é muito importante. Outra vantagem é que ele emite alertas de quanto uma linha está fora de operação ou com velocidade reduzida.

3) Blocos de Rua – Carnaval 2020

Quer ficar por dentro da programação dos bloquinhos? Este app mostra os eventos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Recife, Olinda, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza. Você pode filtrar os blocos por dia e bairro, ver a descrição e definir quais são os melhores para você, criando uma agenda personalizável.

4) RecargaPay

Imagine que você está lá na curtição e, de repente, percebe que está sem internet. Deixar de postar aquela foto especial ou mesmo pedir um carro por aplicativo, não dá! Com o RecargaPay, você consegue colocar créditos no celular, no cartão de transporte e também na Zona Azul (se estiver em São Paulo). A recarga é válida para qualquer operadora e não tem taxa extra!

5) Beber Água

Bebeu água? Tá com sede? Beber água é ainda mais importante no Carnaval. Você vai estar o dia inteiro no sol, muitas vezes tomando uma gelada. Isso tudo desidrata o corpo e pode piorar aquela esperada ressaca do dia seguinte. Por isso, pode ser uma boa contar com a ajuda de um app para manter-se hidratado.

Com aplicativos ou não, o que importa é aproveitar o Carnaval do seu jeito e com responsabilidade. Lembre-se que o respeito vem em primeiro lugar, não quer dizer não, e a rua é um espaço de todos e todas. Que comecem as festas!

Related posts

Leave a Comment