You are here
Comportamento 

Que tal um passeio de balão, sugar baby?

Se o mundo já parece surpreendente quando visto pela janela do avião, a partir do cesto de vime de um balão, pode ser ainda mais incrível. Já pensou na maravilha de ver tudo do alto, sugar baby? Não há turbulências, mas sim a tranquilidade de um passeio em câmera lenta, onde os detalhes podem ser devidamente apreciados – e fotografados.
Das ruínas de Luxor e Bagan à natureza exuberante do Brasil e do Quênia, são muitas as opções para quem quer ter essa experiência única pelo menos uma vez na vida. Vamos a elas!

Capadócia, Turquia: um dos passeios de balão mais clássicos do mundo é também um dos mais impressionantes. A mítica região da Capadócia transporta você para um cenário de conto de fadas e da idade das pedras ao mesmo tempo, por conta de sua formação geológica única, resultado da erupção de vulcões já extintos. É onde estão os maiores balões do mundo, com cestos que comportam até mais de 30 pessoas.
Gstaad, Suíça: este pequeno vilarejo proporciona a inesquecível oportunidade de sobrevoar os alpes suíços, durante a primavera e o verão. Se você passar por Gstaad em janeiro, em pleno inverno europeu, poderá presenciar o Festival Internacional de Balão em Chateau d’Oex. É um verdadeiro espetáculo contemplar a multidão de balões coloridos sobre o fundo nevado das montanhas.
Boituva, Brasil: conhecida como terra dos esportes radicais, esta cidade do interior de São Paulo também oferece passeio de balão aos finais de semana. Basta agendar com antecedência em uma agência especializada. O passeio transcorre em um cenário bucólico, marcado por serras, fazendas e muitas cachoeiras. Por estar a apenas 120 km da capital, Boituva é uma boa opção para quem tem tempo apenas para um bate-e-volta.
Bagan, Mianmar: nada como ver o sol nascer acima de mais de três mil templos. Bagan é a antiga capital de vários reinos antigos onde hoje é o Mianmar. É uma das cidades mais impressionantes do mundo, com templos pontiagudos espalhando-se sobre um platô de tons terracota. Se percorrer de bicicleta essa infinitude de ruínas e lugares sagrados já é de tirar o fôlego, de cima, a paisagem é simplesmente inesquecível.
Luxor, Egito: sobrevoar a capital do antigo Egito em um balão dá a você a chance única de contemplar o colossal templo de Karnak, que levou séculos para ser construído. Também em Luxor está o Vale dos Reis, que reúne as tumbas de Ramsés II, Tutancâmon e tantos outros faraós. Como se não bastasse esse banho de história, você poderá apreciar as águas plácidas do rio Nilo, calmamente navegadas por felucas, tradicionais barcos à vela da região. É um passeio de balão sem igual, sem falar que pode ser um dos mais econômicos.
Outback, Austrália: no coração da maior ilha da Oceania, fica um grande platô árido, chamado por muitos de deserto do Outback. A região é de suma importância para os aborígenes, que habitam a Austrália desde muito antes da chegada dos colonizadores ingleses. Dos ares, você pode apreciar o místico Uluru. Além de ser o maior monolito do mundo, ele é muito sagrado para os aborígenes. Uma paisagem que convida a suspiros e reflexões.
Masai Mara, Quênia: percorrer em um balão essa grande reserva ecológica queniana é praticamente um safári no ar. A melhor época é sem dúvida de julho a outubro, quando acontece a grande migração. Milhares de animais percorrem o parque em busca de água. Podem ser vistos leões, zebras, elefantes, girafas e tantos outros animais típicos da Savana africana. Um espetáculo da natureza que fica ainda mais impressionante visto do céu. A propósito, o Masai Mara é considerado um dos melhores safáris do mundo.
Vale do Loire, França: sobrevoar uma das mais belas e tradicionais regiões da França equivale a ver com os próprios olhos um pedaço de conto de fadas. O Vale do Loire é salpicado por castelos imponentes, margeados por muita natureza e, claro, pelo rio Loire. Não por acaso a região é chamada de o jardim da França. Certamente, um sobrevoo cheio de história, beleza e romance.
Fonte: MaxMilhas

Related posts

Leave a Comment