You are here
Comportamento 

Viajar sozinha pode ser uma aventura muito interessante!

Férias, verão e carnaval são momentos especiais para viagens. Nem todo mundo, porém, tem a companhia ideal disponível exatamente no mesmo período em que é possível “pegar a estrada”. Muitas pessoas desistem da ideia: afinal, viajar sozinha? Que graça tem, né, sugar baby? A influenciadora e empreendedora Mylene Tubero, criadora do blog Poderosas de Batom, destaca, no entanto, que vale a pena, sim, pegar a mala (ou mochila) e partir desacompanhada para uma deliciosa aventura. Para comprovar essa tese, ela aponta vários motivos que vão dar “aquela força” na hora de planejar o tão desejado roteiro.
Orçamento, destino e hospedagem a gosto: já de saída, a grande vantagem é poder escolher o destino desejado. Não haverá ninguém para contrapor a escolha ou reclamar depois. O orçamento de transportes e da hospedagem será calculado de acordo com as possibilidades existentes e os horários da partida e dos programas não serão motivo de discussão.
Sem pressão e com muita liberdade: sabe aquelas viagens em que é preciso correr e sair o tempo todo em roteiros milimetricamente discutidos e estabelecidos? Pode esquecer! Sozinha, é possível tirar um dia inteiro para apenas relaxar ou, ao contrário, fugir dos preguiçosos demais e sair para bater perna horas a fio!
Surpresas bem-vindas: estar só deixa a porta aberta para boas surpresas e conhecer gente nova, facilita a chegada de pessoas diferentes. Também permite aproveitar oportunidades, mudando de planos com grande liberdade, sem precisar discutir ou convencer alguém.
Sem defeitos: amizades novas em viagens “não têm defeitos” já que em geral duram o breve tempo da estadia e dos passeios. Ou seja, o destaque é para os bons momentos, as boas relações.
Curtindo os momentos: sem pressão, é possível curtir momentos de solidão para por aquela série em dia, ler um livro, andar tranquilamente, ou mesmo ficar em silêncio. Aquietar a mente é fundamental para a saúde mental.
Novas e – por que não? – intensas experiências: estar sem ninguém conhecido permite reinventar-se, buscar melhorar comportamentos, vivenciar experiências novas, agir de formas diferentes do habitual. Por que não vencer a timidez e aproximar-se de pessoas interessantes? A ocasião permite viver mais natural (sem julgamentos de conhecidos) e intensamente, resgatando o melhor de si mesma. Claro, com os cuidados necessários em ambientes e com pessoas não conhecidas. O bom senso é fundamental nos dias de hoje.
Saudade faz bem: um período distante do habitual, do conhecido e do rotineiro traz novas perspectivas de ação e de vida. Também provoca saudades das pessoas que são amadas, estimulando bons sentimentos, cultivando, para o retorno, ainda mais as amizades e os afetos.
Então, baby, disposta a experimentar uma viagem sozinha?

Related posts

Leave a Comment