Morando sozinha, sugar baby? Saiba manter a organização do seu cantinho
O número de pessoas morando sozinhas no Brasil quase dobrou nos últimos dez anos, saltando de 5,5 milhões para 9,9 milhões, segundo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, boa parte dos entrevistados (48%) decidiu morar só por vontade própria, enquanto que 72% acreditam que viver sozinho dá mais liberdade para gastar dinheiro. É o seu caso, sugar baby?
O fato é que morar sozinho requer mudanças no dia a dia, inclusive na organização da casa. Patrícia Stuginski, consultora, dá dicas que ajudarão a vida de quem já vive sozinha ou pretende encarar esta nova fase. Confira!
Ter organização é essencial: planeje a semana para facilitar a rotina, por exemplo, separar um dia para fazer compras. No final de semana prepare alguns alimentos e congele, como molhos e legumes, para que possa fazer refeições rápidas e fáceis.
Lave a louça logo depois que utilizar: evite deixar acumular. O mesmo cuidado se deve ter com as roupas. Além de serem lavadas com certa frequência, organize-se para passá-las. Estendendo bem as peças, dependendo do tecido, algumas podem ser excluídas deste processo.
Mantenha a limpeza em dia: para não cansar demais, limpe um cômodo da casa a cada dia da semana. Tenha um cesto para roupa suja e não deixe calçados pelo chão. Compre produtos básicos de limpeza: multiuso, alvejante, sabão em pó, palha de aço, detergente e água sanitária.
Força de vontade e disposição para executar as tarefas diárias são fundamentais. Caso fique puxado para você trabalhar ou estudar, e ainda conciliar a limpeza da casa, contrate uma pessoa ou empresa de confiança para auxiliar nessa parte. Assim, você pode aproveitar o seu tempo com as coisas que realmente são mais importantes, baby!