You are here
Viagem 

A decisão de estudar fora do país

     Parece ser muito difícil tomar tal decisão assim, é amedrontador pensar em sair do seu território nacional para um outro lugar onde tudo é diferente; o idioma, a cultura, culinária e etc. Mas isso não é motivo que faça você desistir ou nem tentar. A intenção de morar em outro país na maioria das vezes é só com a finalidade de aprender outro idioma, mas para quase todo intercambista, o estudo é a consequência comparado a tantas experiências adquiridas no tempo vivido no exterior.

    Estudar fora precisa ter seu tempo respeitado. Você tem que sentir-se preparado e atender a sua necessidade. Não tem idade e nem dificuldade no grau escolar, por exemplo, se queres aprender outro idioma de forma mais rápida convivendo com nativos, o melhor jeito é estudando o ensino médio lá, mas se a sua vontade só veio depois do colégio, não tem problema, você também pode fazer um intercâmbio apenas para aprender a língua local. Os que já são bilíngues podem optar em entrar numa faculdade. Uma pós também é uma boa escolha, caso já seja formado.

    Procurar uma agência de intercâmbio é a forma menos trabalhosa e mais segura. Assim, eles passarão todos os comandos necessários para que sua viagem seja segura e certa, da documentação até a sua volta. Eles estarão vinculados ao intercambista com a responsabilidade de uma empresa para o cliente que está em outro país, precisando da agência sempre. Claro! Você pagará por esse serviço, mas vale a pena!

    A preparação da mala não precisa de muito segredo, leve apenas o que você considera não viver tanto tempo longe, pouca roupa, sapato e acessórios (o necessário para ter tempo de comprar outros), remédios da sua preferência quando se sente mal, fotos da família impressa também é bem legal, assim você conforta um pouco a saudade e claro, os documentos certinhos.

    Se mudar para outro país não é nenhum bicho de sete cabeças, o ser humano tem a incrível capacidade de se adaptar em todos os lugares, você só precisa ter força de vontade e dedicação e tudo ocorrerá bem. Tenha a certeza que irá viver momentos incríveis que ficarão para sempre na sua memória e fará de você uma pessoa com histórias e bagagens desse novo tempo da sua vida. Mas não se assuste se você também ter momento difíceis longe da sua família, isso fará de você alguém forte e pronto para outras dificuldades que existirão na sua vida.

    O amadurecimento acontecerá da forma mais simples possível, se você nunca morou sozinho e não sabe nem fritar um ovo, não se preocupe, em breve estará procurando no google como fazer macarrão. O segredo é aprender uma lição em tudo que acontecer, não deixar as coisas passarem na sua vida como apenas mais um dia vivido, levar com carinho as pessoas que irá conhecer e ter sempre uma certeza de onde você está e aonde quer chegar.

Related posts

Leave a Comment