You are here
Saúde Viagem 

Viajar enriquece a alma, abre a mente e faz bem ao coração

O drama para fazer uma viagem é sempre a questão do dinheiro, parece que quanto menos você tem, mais você gosta de viajar. Vem todo aquele questionamento na cabeça, sobre economizar para comprar aquilo que tanto quer ou arrumar as malas? E claro, que toda escolha precisa ser baseada no que seu coração manda e vai te fazer feliz. Posso te assegurar que a segunda opção é o caminho certo para a felicidade. Viajar faz bem para a saúde, podendo curar depressão em apenas um dia.

Thomas Gilovich realizou um estudo para comprovar que os bens materiais estão bem longe da satisfação pessoal que uma viagem é capaz de trazer, e para defender essa teoria resolveu montar uma lista com 5 razões de que viajar é muito melhor do que ficar comprando e acumulando:

1- É muito difícil comparar viagens, ao contrário de coisas

2- Viajar aproxima mais os casais e as pessoas, coisas nem sempre

3- Viajar abre a tua mente e muda a tua concepção do mundo

4- A experiência de uma viagem fica para sempre, a compra de um bem torna-se obsoleta

5- A viagem te ensina a cultivar o desapego

Acima só lemos verdade! Um bom viajante concorda plenamente com essas teorias e aconselha a todos que pelo menos uma vez na vida escolha viajar ao invés de comprar.

Quando a vida passar, o que guardaremos dela é por onde andamos, momentos que colecionamos e histórias que contamos. Depois de qualquer viagem, no qual você vai para conhecer a cultura e acaba se envolvendo com as aventuras que aquele lugar te traz, com a culinária que seu paladar experimenta ou com o idioma que se arrisca aprender, você nunca mais volta a mesma pessoa. É aquela história, você vai cheio de mala mas volta com bagagens inesquecíveis e uma nova pessoa por dentro, com a alma revigorada e ansiosa para a próxima viagem. Seja você uma Baby que tem um Daddy para acompanhar ou que te incentive e te ajude para ter momentos com suas amigas, e de uma forma ou outra, investir em você e no relacionamento sugar que pretendem construir.

Related posts

Leave a Comment