You are here
Comportamento 

Se é doentio, não é amor

As pessoas que sofrem um relacionamento abusivo conseguem admitir tudo, menos que aquilo não é amor. Seria mais fácil, se fosse ao contrário, ao invés de continuar acreditando até o final que é amor, ver os primeiros sinais, quando já não te faz bem, que não há sentimento. E sim, essa é a verdade! Por mais que ela doa, você precisa saber que amor não foi feito para fazer você sofrer, tirar sua paz, te rebaixar e muito menos te machucar. O amor foi feito para ser felicidade, algo transbordante que possa até tirar seu sossego, mas de saudades e não de preocupação.

A frase “Eu não duvido que ele me ame, mas infelizmente é um amor doentio” se torna preocupante nos casos extremos, quando o relacionamento já não vai bem há algum tempo, e começa a virar agressão e falta de respeito. Como pode alguém acreditar que o amor está presente em algo doentio? É óbvio que ele não te ama, garota! Se fosse amor, ele não te faria mal. Isso é um problema, eu sei. É mais fácil acreditar que o problema está nele do que no amor que vocês construíram, só que infelizmente, isso tudo não passa de posse.

A posse é um problema sério, te faz acreditar que aquela pessoa sente algo por você só pelo fato dele te querer colocar no seu mundo e te tirar do seu, e infelizmente consegue. Consegue porque na hora de se redimir ele é o melhor de todos, consegue porque ele te faz acreditar que pode ser capaz de substituir tudo e todos que vivem ao seu redor, e depois você já não entende mais o porquê de todos seus amigos não estarem mais ali. Ah, mas o meu amor está, então é só ele que eu preciso, que não me abandona. E como um passe de mágica, lá está você vivendo no mundo mágico dos dois.

Esse mundo mágico, começa a desmoronar cada vez mais e você está sozinha. Seus amigos já perderam a paciência, seus pais já preferem não se meter mais e aí já vira um hábito perdoar e aceitar viver esse ciclo vicioso de brigas e mais brigas. Eu sei como é difícil acreditar em tudo, menos que não existe amor. Mas uma hora você vai precisar entender a diferença do verbo amar e poder. Não existe amor em algo doente, não acredite nisso para amenizar sua dor. Uma hora você já não vai mais viver. Eu preciso te lembrar, o melhor é que você perca o amor da sua vida, mas não perca sua vida por um amor.

Related posts

Leave a Comment