You are here
Comportamento 

Home office: como evitar as dores nas pernas

Trabalhar em casa tem seu lado bom: permite que a gente tenha mais tempo para a prática de exercícios, para o convívio familiar, para melhorar a alimentação, mas também nos leva ao péssimo hábito de permanecer sentada por um longo período. Por isso, no final do dia é comum sentir um desconforto na batata da perna, um peso e até formigamento.
Este incômodo ocorre pelo fato de ficarmos muitas horas na mesma posição e acabamos sofrendo com as dores ocasionadas pela má circulação na panturrilha.
Por comodidade, quando trabalhamos home office, não temos o costume de nos levantar, andar um pouco, mesmo para esticar as pernas. Então, levante, ande um pouco pela casa para melhorar a circulação sanguínea e para diminuir a sensação de formigamento.
Alguns cuidados simples podem ser incorporados à rotina, como utilizar um copo menor de água, estimulando levantar-se várias vezes para repor o líquido ou inserir um exercício que possa ser feito em frente ao computador.
Outra solução é o uso de produtos à base arnica e camomila que relaxam e melhoram a circulação na região da panturrilha, promovendo leveza e diminuição do peso. Se a aplicação do creme for associada à massagem relaxante, os resultados são melhores ainda!

Related posts

Leave a Comment