You are here
Saúde 

Dicas para cuidar melhor do seu cabelo

Quem não quer cabelos sedosos, brilhantes e fortes? Algumas mulheres só faltam fazer mágica para conseguir isso, outras já tiveram a sorte de ter cabelos lindos de nascença, mas isso não quer dizer que você não precise de algumas dicas básicas para cuidar melhor dele. Toda Sugar Baby tem essa preocupação com a beleza dos seus cabelos, assim, podendo impressionar seu Daddy que com certeza vai te encher de elogios. Seu cabelo diz muito sobre a sua personalidade, e sua saúde também reflete nele. Conheça melhor seu tipo de cabelo e adapte as seguintes dicas.

1 . Escolha melhor o xampu que se adapte com você e nunca use sempre o mesmo.

No mercado existe xampu para todos os cabelos de variáveis preços. Você só precisa saber exatamente qual o seu tipo de cabelo, facilitando assim a busca pelo xampu ideal. Lembrando que, xampu caro não é sinônimo de xampu bom, não caia na bobagem de procurar aqueles com preços mais alto achando ser a solução dos seus problemas. Tenha entre 2 ou 3 tipos de produtos diferentes para que possa reversar entre eles, evitando que seu cabelo fique com aparência opaca e sem vida caso você permaneça usando um só tipo de xampu.

2. Diminua o uso de secador e chapinha.

Tem gente que não vive sem chapinha, e isso é um problema. A quentura resseca, aumenta as pontas duplas e desenvolve frizz. Que tal você aceitar mais o natural dos seus fios e adotar um corte que adapte a ideia de diminuir o uso da chapinha? Ah! O uso do secador depende de como você administra seu tempo, então se organize para melhoria do seu cabelo, deixando-o secar sozinho.

3. Hidrate seu cabelo.

Por mais que seu cabelo não tenha química, é importante que você faça uma hidratação específica periodicamente. Esse é o segredo do brilho e maciez de um cabelo bem cuidado. Se tem química, como pintura ou alisamento, aí que a hidratação fica mais importante e precisa ser feita mais vezes.

4. Proteja seus cabelos.

Igual sua pele, seu cabelo também precisa ser protegido. Por isso, use produtos com FPS (Fator de Proteção Solar), principalmente durante o verão que você fica mais exposto ao sol e tem mais contato com a água (piscina, mar e etc.). Por isso, após esses banhos, o uso do FPS é mais importante ainda. Boné e chapéu também podem ajudar você proteger ele.

5. Corte seu cabelo.

Essa de cortar o cabelo parece loucura, quase toda mulher questiona o porquê da necessidade de tempo em tempo (mínimo 3 meses) precisar cortar as madeixas para melhor crescimento. Na verdade, não é que ele vá crescer mais rápido caso você obedeça essa dica, a não ser que você acredite em superstição e só corte conforme a lua, como diz a lenda. Mas, seu cabelo sem pontas ressecadas e duplas dá uma aparência que é bem cuidado e que está sempre bonito.

6. A sua alimentação balanceada reflete nos seus cabelos.

Isso mesmo! Cuidar dos seus cabelos significa também cuidar da sua saúde. Existem em torno de 20 nutrientes de A a Z que fazem dar mais vida para seu cabelo através da sua alimentação. Você estimula crescimento dos fios, evita queda, fortalece, hidrata e o deixa mais brilhoso por meio de uma alimentação rica em nutrientes.

Agora que você tem a cima algumas dicas básicas para cuidar melhor do seu cabelo, coloque-as em prática e cuide bem dessa belezura. Dizem que a força de muita gente vem do cabelo, pode parecer besteira, mas que sua auto estima melhora muito, isso é FATO!

Related posts

Leave a Comment